Reflexões

DIA DO PASTOR! UMA CARTA AOS AMIGOS DE MINISTÉRIO.

18:41Apenas Evangelho

por Flávio Santos

Pastor,

Graça, paz e muita coisa boa de Deus sejam multiplicadas sobre a sua vida, família e ministério.

Sei que você foi honrado por Deus, pela graça e vocação, para pastorear o rebanho do Senhor com sua vida e serviço. Por isso, tenho certeza que você tem exercido com honra o que o Senhor confiou em suas mãos.

Tenho plena certeza que você tem manejado bem a palavra da verdade, pregando ao seu rebanho o Evangelho, a doutrina dos apóstolos, ou seja, todo o conselho de Deus. O seu sal e a sua luz tem temperado e iluminado vidas ao ponto de torná-las discípulas de Jesus.

Como um pastor servo, você não tem comido a gordura, vestido a lã e matado o cevado, mas tem apascentado as ovelhas do Senhor; fortalecendo as fracas, curando as doentes, ligando as quebradas, trazendo as desgarradas e buscando as perdidas.

Dou graças ao Senhor porque, pastores como você, tem orado e jejuado por suas ovelhas, para que cresçam no conhecimento de Deus e provem de Sua providência. A lei de Cristo tem sido cumprida por você, ao levar as cargas das ovelhas, suportando-as com humildade, mansidão, longanimidade e amor.

Minha alegria é que a palavra do Senhor continua sendo fiel em seu coração, pois o desejo do episcopado, a excelente obra, não deixou de ser verdade em seu ministério, pois, você, continua sendo irrepreensível e governando bem a sua própria casa.

Sei que você tem exaltado o Senhor, porque Ele tem te consolado nas tribulações e aflições do ministério que fazem você desesperar até mesmo da vida. Você faz assim, porque sabe que os sofrimentos e espinhos do ministério são para salvação e consolo das suas ovelhas, e uma participação nos sofrimentos do Sumo Pastor.

Pastores, guardem fielmente o ministério a vocês confiado e, assim, como Paulo, nosso companheiro de pastoreio, disse:

Mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.


Cumpramos com honradez o pastorado.

Abraços!

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato