UMA IGREJA RELEVANTE...

09:00Apenas Evangelho

por Flávio Santos

A igreja que confessa e vive o Evangelho de Cristo é relevante na sociedade em que está inserida. Mas para que isto ocorra, a Igreja não pode perder de vista as necessidades das pessoas que ainda não conhecem o Evangelho. A sociedade tem necessidades físicas, materiais, psicológicas e, principalmente, necessidade espirituais. 

A própria sociedade conhece as suas necessidades, mas sofre da falte de entendimento sobre pedir o que realmente precisa para ser curada. As pessoas, às vezes, estão no lugar certo, mas não sabem pedir o que verdadeiramente precisam. Pedem às pessoas certas, mas, não o que as pessoas realmente podem dar. 

A sociedade, conhecendo as suas necessidades e não sabendo o que pedir, nunca por si só receberá o que, de fato, pode restaurá-la. A sociedade nunca conseguirá se levantar do estado em que está e andar sozinha até a Igreja. 

A Igreja que conhece as necessidades da sociedade, também, precisa entender alguns aspectos de quem é, e o que pode fazer. 

Qual é a Igreja relevante na sociedade? 

É uma igreja que não é prédio, mas que se reúne no prédio. Como trazer a sociedade para a “Casa de oração” se a Igreja/gente não se reúne na Igreja/prédio? Que referência a Igreja mostrará à sociedade, se a do templo foi perdida? 

É uma Igreja de oração e comunhão. Como curar a sociedade, se não nos reunirmos mais na Casa de oração para interceder pelas suas necessidades? Como curar a sociedade, se não vivermos relacionamentos saudáveis dentro do Corpo de Cristo? 

É uma Igreja que tem a face de Jesus. Como ajudar a sociedade, se a “cara” da Igreja não é a de Jesus? Como fazer algo pela sociedade, se face da Igreja está desfigurada? 

É uma Igreja que tem a autoridade do nome de Jesus. Como colocar de pé a sociedade, se a autoridade que temos é a das nossas determinações, decretos, mandos e desmando em nome de Deus? 

Igreja para ser relevante tem que ser, apenas Igreja, conforme o Evangelho de Jesus Cristo. 

O que a Igreja pode fazer pela sociedade? 

Simplesmente... Olhar, enxergar e parar para atender as suas necessidades; direcioná-la para Aquele que pode satisfazer as suas necessidades; e levá-la para a Igreja. 

Quais são os resultados de uma Igreja relevante na sociedade? 

A sociedade conhece a Jesus, é curada, vai para a Igreja, adora a Deus e começa a temer a Deus. 

Portanto, essa é a Igreja relevante que os “Atos dos Apóstolos/Igreja” ensina. 

Leia esta pequena narrativa e discirna o que foi dito acima. 

E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona. E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola. E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós. E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa. E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus. E todo o povo o viu andar e louvar a Deus; E conheciam-no, pois era ele o que se assentava a pedir esmola à porta Formosa do templo; e ficaram cheios de pasmo e assombro, pelo que lhe acontecera. E, apegando-se o coxo, que fora curado, a Pedro e João, todo o povo correu atônito para junto deles, ao alpendre chamado de Salomão. Atos 3:1-11 

Apenas no Evangelho, que a Igreja se torna relevante à sociedade.


Talvez possa Querer Ler Também

2 comentários

  1. Prescisamos voltar as nossas origens de igreja, e nos tornarmos pelo menos um pouquinho parecidos com a igreja primitiva, que não vivia para suprir as sua nescessidades mas sim para suprir as necessidades do domésticos da fé.
    Atos 2.44 "E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
    45 E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.
    46 E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
    47 Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar".
    Se conseguirmos seguir em partes esse exemplo estaremos fazendo um pouquinho do que nos manda o nosso Senhor.Prescisamos servir e não ser servidos Mc 10.45 com fez o nosso Senhor (Kuirios)...

    ResponderExcluir
  2. Hamilton Junior,
    A Igreja de atos é o nosso "modelo de igreja". Se seguirmos os seus passos estaremos cumprindo o EVANGELHO.

    ResponderExcluir

Postagens Populares

Formulário de contato