PÃO MULTIPLICADO OU PÃO QUE MULTIPLICA?

10:07Apenas Evangelho

Por Flávio Santos

(Leia João 6.25 – 70) 

Jesus é o Divino Filho de Deus, o Verbo encarnado, o único que pode mitigar a nossa fome espiritual. Jesus mitigou a fome de muitos, através de seus diálogos espirituais, com pessoas que careciam de uma palavra de espírito e vida, como foi o caso de Natanael, Nicodemos, a mulher samaritana, o paralítico junto ao tanque de Betesda e, todos, quantos viessem a Ele, crendo que Ele é o Pão vivo que desceu do céu. 

O Pão que multiplica, neste contexto, tem um diálogo com a multidão que havia sido alimentada pelo pão multiplicado; os judeus que O seguiam, procurando motivos para acusá-lo; e os seus discípulos. Jesus diz a estes que é o Pão da Vida, e todos que Dele comessem com Fé receberiam vida. 

Mas, mesmo sendo, o único pão que pode mitigar nossa fome. Existem algumas atitudes que nos impedem de participar do Pão da Vida. 

Se as motivações forem erradas; se as obras que se quer praticar, não são as obras da fé; se os sinais que se vê, não resulta fé; se os pedidos forem apenas de boca, e não de coração em fé; se há dúvida quanto à encarnação do Pão da Vida; quando não se entende que comer da carne de Jesus é crer na morte Dele pelos nossos pecados; quando se acha duro o discurso do Evangelho e se abandona o Pão da vida. 

Depois da apresentação dessas atitudes que os impedia de participar do Pão da Vida, alguns foram embora achando duro Seu discurso. Jesus, então, pergunta para seus discípulos, vocês também não querem ir? 

Pedro, responde, crendo que Jesus é o Santo de Deus, O pão da Vida: 

Para quem iremos? Só tu tens palavras de vida eterna. 

Aquele que não tem esse tipo de atitude, e participa do Pão da Vida, experimenta bens para a vida: 

Nunca mais terá fome ou sede; não morrerá, mas viverá para sempre; terá a vida; ressuscitará no último dia; habita no Senhor Jesus Cristo, e o Senhor Jesus Cristo habita nele; vive pelo Senhor Jesus Cristo; recebe as palavras de espírito e vida. 

Apenas no Evangelho, que o discurso de Jesus é duro, apenas, para os que querem se alimentar do pão multipicado, e não do Pão que multiplica.


Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato