O LIVRO É CONFIÁVEL?

11:28Apenas Evangelho

Por Flávio Santos


O Livro que temos em mãos é conhecido como Bíblia Sagrada, Escrituras Sagradas, Palavra de Deus. Este Livro é preservado por Deus ao longo dos anos, e tem sido utilizado pelas igrejas na história como livro texto, ou seja, único livro de regra de fé e conduta dos cristãos. 


Este Livro é divinamente inspirado por Deus, foi literalmente “soprado por Deus”. Quando se diz que o Livro é “soprado por Deus” é uma referência à sua origem divina. Tudo no Livro procede de Deus. Deus por sua graça verbalizou esse livro aos homens para que esses O conheçam e O temam. Este Livro vem de Deus por isso podemos confiar nele. 


Este livro é inerrante e infalível. Quando os autores inspirados escreveram o primeiro texto, os chamados “autógrafos”, não havia nenhum tipo de erro. Os erros que encontramos hoje são dos copistas que ao longo da história, ao copiarem os textos das cópias das cópias, em algum momento acrescentaram e/ou deixaram de copiar alguma coisa. O que precisamos ter em mente é que esses “erros” não afetam nenhuma doutrina e não comprometem a integridade do Livro. 

Este Livro é suficiente. Em todos os textos que formam o Livro encontramos tudo o que precisamos para nortear as nossas vidas. Neste Livro encontramos a vontade de Deus para nós, e como aplicá-la às nossas vidas. 


O Livro que temos em mãos é inspirado, infalível e suficiente para encontrarmos o nosso maior tesouro, Cristo, o salvador, e, neste sentido, conhecê-lo é fundamental. O maior propósito deste Livro é instruir seus leitores para a salvação pela fé em Cristo Jesus. Neste Livro encontramos a Palavra que se fez carne e habitou entre nós para nos dar a luz da vida. 


Quando encontramos o Cristo no Livro, encontramos todos os significados do Livro, pois o Livro aponta para o Cristo. 


Martinho Lutero diz que “da mesma forma como vamos até o berço tão-somente para encontrar um bebê, também recorremos às Escrituras apenas para encontrar Cristo". 


Apenas no evangelho, é que encontramos o significado “do” e “para o” Livro, pois a Palavra/Verbo se fez Livro.








Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato