O BATISMO PARA OS BATIZADOS.

18:57Apenas Evangelho

por Flávio Santos


Hoje (07/07/2012), faz dez anos que cumpri a palavra de Jesus: Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Marcos 16.16. 

Na minha vida aconteceu exatamente o que Jesus disse a respeito do batismo, eu cri, fui batizado e salvo. Não que o batismo nas águas nos salve, pois na sentença seguinte Jesus diz: quem não crer será condenado, não diz quem não for batizado será condenado. Jesus nos dá a entender que a condenação é não crer em Seu nome. 

O batismo, então, é para os que já creram, ou seja, os que já são batizados e consequentemente salvos. 

Mas, porque, a afirmação que o batismo nas águas é para os que já estão batizados? 

Porque o batismo nas águas é para aqueles que já se batizaram em Jesus, na sua morte, para os que já morreram com Cristo para os princípios deste mundo e ressuscitaram em novidade de vida. 

Porque o batismo nas águas é para aqueles que já se batizaram em Jesus pela fé e se revestiram da Sua justiça e do Seu cheiro de vida. 

O batismo nas águas é uma profissão pública de fé. Um sinal visível do compromisso com Deus daquele que já creu e foi batizado com o “batismo seco”, em Cristo. É um ato de obediência a ordem dada por Jesus. O batismo não salva, mas é para os que já são salvos. O batismo é um meio de graça, que sela a entrada do batizado no Reino dos céus. 


O batismo normalmente é feito por imersão, mas algumas igrejas utilizam a afusão, que é a pratica de jogar água sobre a pessoa que está sendo batizada. O batismo é feito em nome do Pai, Filho e Espírito Santo, mas, também, em algumas confissões de fé é feito apenas em Nome de Jesus. 


O que necessariamente deve ficar claro é que o batismo nas águas é uma confissão pública de fé dos que já nasceram de novo. 

Apenas no Evangelho, que somos ensinados a pregar o “batismo seco”, antes do “batismo molhado”. 

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato