JESUS NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS.

14:06Apenas Evangelho

por Flávio Santos


Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. 
Lucas 19.10

Jesus entra em Jericó, uma das três maiores cidades da Palestina. Era uma das cidades mais importantes, ricas e belas da época do Novo Testamento, era tão bela que o Imperador Marco Antonio deu-a de presente à Rainha Cleópatra como prova do seu amor. 

Entrando em Jericó, Jesus chama à salvação, Zaqueu, um homem que era chefe dos publicanos, portanto um homem extremamente rico e poderoso. O publicano era um judeu colocado por Roma em Israel para cobrar impostos. Zaqueu era o maioral dos publicanos em uma das cidades mais ricas de Israel, e ganhava uma porcentagem de tudo o que cobrava, desse modo, era extremamente rico e poderoso, era, também, considerado uma das piores pessoas em Israel, pois extorquia o povo. 

Antes de Jesus chamá-lo, havia chamado outro homem à salvação. Este homem não é rico e poderoso como Zaqueu, é um mendigo cego, que estava à beira do caminho pedindo esmolas. É um homem que não tinha o direito de clamar por Jesus, pois, as pessoas, o repreendiam para que ficasse calado. É um homem pobre e fraco que estava à margem da sociedade. 

Apesar de díspares, Jesus chama ambos à salvação. 

Nele, não há acepção de pessoas. 

Salvou tanto o mendigo pobre e cego Bartimeu, quanto o rico e poderoso Zaqueu. 

Nele, todos são chamados. Pobre e rico, funcionário e empresário, negro, branco e pardo, leigo e formado, ateu e religioso. 

Jesus chama a todos por sua graça. É incondicional! 

Venha, receba-o com alegria e, siga-o, glorificando a Deus.



Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato