DEUS NÃO É BARGANHÁVEL!

12:38Apenas Evangelho

por Flávio Santos

Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?
Romanos 11.35

Com Deus não há barganhas a fazer. Com Deus não há permutas a fazer. Com Deus não negócios a fazer. 

O Deus do evangelho não é "barganhável". 

Apesar de todas essas “redundantes” afirmações, algumas pessoas acreditam que podem dar alguma coisa a Deus, para, depois, receber Dele algum tipo de recompensa. 

Alguns acreditam que depois de dar a Ele vinte e um dias de jejum, obrigarão Deus a recompensá-los pelo seu período de sacrifício. 

Alguns acreditam que depois de dar a Ele sete dias de oração, coagirão Deus a recompensá-los por tanta firmeza no propósito. 

Alguns acreditam que depois de dar a Deus sete semanas de campanha, constrangerão Deus a recompensá-los pelos seus elos de campanha não quebrados. 

Alguns acreditam que depois de dar a Deus sua santa religiosidade, pressionarão Deus a recompensá-los pelos seus méritos. 

Alguns acreditam que depois de dar a Deus todos os seus bens, induzirão Deus a recompensá-los com prosperidade financeira. 

Quem é o tolo que acredita que pode dar primeiro a Deus, para que seja recompensado? 

Deus desde a eternidade já era satisfeito em si mesmo. Plenitude perfeita. Recompensado por si mesmo. 

A luz e as trevas. O dia e a noite. As águas e o firmamento/céu. Tarde e a manhã. A parte seca e a vegetação. Os luminares e as estrelas. Os seres vivos do mar e do céu. O homem à Sua imagem, conforme a Sua semelhança. Os anjos. 

Tudo foi criado segundo o conselho de Sua vontade. Tudo quanto Deus fez ficou bom. Tudo quanto ficou bom não foi para satisfazê-lo, supri-lo. Foi para demonstrar a Sua Gloriosa Graça Soberana. 

O que nos resta fazer diante deste Deus que é Amor suficiente em Si mesmo, é adorá-lo em espírito e em verdade, nos humilhando diante da beleza de Sua santidade. 

Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. 

Apenas no Evangelho, que discernimos que não somos necessários ao Eterno.

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato