ACERCA DA BATALHA ESPIRITUAL.

11:03Apenas Evangelho

por Flávio Santos



Em nome de uma batalha espiritual contra satanás, os proponentes desta “teologia”, batalham espiritualmente com alguns conceitos estranhos à palavra de Deus. Mas, antes de falarmos sobre os conceitos que não se adequam à verdade do Evangelho, precisamos definir o que é batalha espiritual. 

É a luta diária do cristão contra satanás e seus demônios, travada nas regiões celestiais. É um conflito entre os filhos da Luz e as forças das trevas. É um combate real contra o diabo. 

Se, de fato, existe essa batalha espiritual, não podemos enfrentá-la com conceitos avessos ao evangelho. São muitos os ensinos do movimento de batalha espiritual que contraditam a palavra de Deus. Veremos neste post, apenas alguns, tais como: 

Deus e satanás batalham em igualdade. O Senhor Deus e o senhor diabo duelam, como iguais, pelo controle da terra e tudo que nela há. O bem e o mal estão em um conflito dualístico pela soberania da humanidade. Isso não é verdade, Deus é o Senhor da terra, da história e de tudo que existe. Nesta batalha, Deus é o Senhor, e o diabo é o servo. O diabo está sob o controle soberano de Deus. 

Possessão demoníaca de crentes. Os crentes que dão “brecha” para satanás podem ficar endemoninhados. Se for apenas crente, com toda certeza ficará possuído, mas, se for discípulo, claro que não, pois a vida do discípulo está oculta com Cristo em Deus, e o maligno não toca. O discípulo é templo do Espírito Santo e, nesse templo, o diabo não entra. 

Quebra de maldições. Pessoas que ainda não foram totalmente libertas precisam passar por uma “sessão” de quebra de maldições, para que as maldições familiares que nos atingem por hereditariedade espiritual passada por espíritos que agem na família sejam quebradas. Gente boa de Deus, quem é de Cristo não precisa de “sessões” de quebra de maldições, porque já passou pela “sessão” da Cruz e, nesta, o escrito de dívida foi cancelado e pregado. Na cruz, Ele se fez maldição, para que todas as nossas maldições fossem quebradas. Na cruz, Ele nos tirou do império das trevas e maldições, e nos transportou para o Reino do Filho do Seu amor e, quem está neste Reino, verdadeiramente é livre, pois,  Cristo, o libertou. 

Isto posto, vamos à palavra, para vencermos esta batalha espiritual que se apresenta todos os dias à nossa frente, querendo nos destruir. 

Paulo escrevendo aos Efésios disse que nós travamos esta batalha, não contra seres humanos, mas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Ele diz que precisamos estar firmes contra as ciladas diabo, resistir no dia mau e permanecer inabaláveis. 

Nesta batalha espiritual, a força para enfrentá-la vem do Senhor. Na resistência contra as ciladas do nosso inimigo, é preciso buscar forças na fonte de todo o poder. Este forte poder, ou força do seu poder é o mesmo que ressuscitou Jesus de entre os mortos. O Senhor é Soberano e o seu poder exerce soberania sobre o diabo e as suas ciladas contra as nossas almas. O poder do Senhor possui-nos, para não sermos possuídos pelo diabo. O poder do Senhor quebra todas as maldições para que não precisemos quebrar nenhuma. Este poder está disponível para todos aqueles que estão assentados nos lugares celestiais com Cristo. 

É assim que se batalha espiritualmente! 

Apenas no Evangelho, que com este poder que nos fortalece, poderemos resistir e ficar firmes contra as ciladas de satanás.

Talvez possa Querer Ler Também

0 comentários

Postagens Populares

Formulário de contato